Out 18

Ata de encerramento do prazo de registro de chapa para eleições sindicais Clique aqui!

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Out 17

Os gráficos de todas as seis unidades dos Poupa Tempo situadas no Vale do Paraíba e demais cidades da região onde há Ciretrans (órgão ligado ao Detran-SP e responsável pela emissão das Carteiras de Motoristas) já têm garantido um bônus financeiro (PLR) no começo do próximo ano. A negociação acaba de ser firmada pelo sindicato da classe (STIG Taubaté) com o grupo de trabalhadores da empresa terceirizada responsável (Valid). Com isso, em março de 2019, todos os funcionários da Valid na região receberão um salário nominal adicional, além do salário do referido mês.

O benefício abrange todos os funcionários da Valid nos Poupa Tempo de Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Taubaté, Jacareí, S. José do Campos e Caraguatatuba, bem como nos Ciretrans em todas as cidades da região. A negociação foi intermediada diretamente pelo presidente do STIG local, Sandro Ramos. O acordo da PLR para os trabalhadores da Valid é uma negociação estadual, intermediada pela Federação Estadual da categoria (Ftigesp). Para o presidente da entidade paulista, Leonardo Del Roy, este é um importante benefício financeiro garantido pelo movimento sindical para o conjunto dos empregados desta empresa, que tem crescido muito.

O bônus financeiro desses funcionários é superior ao dos gráficos das demais empresas do ramo, uma vez que eles recebem um adicional de um salário normativo, enquanto o maior valor da PLR nas gráficas não chega a mil reais. "Apesar do avanço significativo em prol dos gráficos da Valid, eles ainda não entenderam a relevância do sindicato para garantia deste importante direito", desabafa Sandro. Segundo o dirigente, ainda não há nenhum gráfico da Valid na região sindicalizado ao STIG Taubaté.

Além disso, Sandro conta que cerca de 50 trabalhadores desta empresa, não se sabe ainda se estimulados pela própria Valid, optaram por realizar a oposição à contribuição financeira para fortalecer o STIG para manter a defesa da PLR e do conjunto de direitos convencionados da classe, como o piso salarial, que é superior ao salário mínimo nacional. O sindicalista chama atenção dos empregados para que reconheçam a entidade para que o atual bônus financeiro e as demais condições favoráveis continuem.

Del Roy aproveita o contexto para alertar os outros STIGs do estado onde existem Poupa Tempo e Ciretrans a acompanhar inclusive o processo das metas de produtividade e outros critérios onde definem a PLR da Valid. Porém, segundo ele, conforme o acordo estadual, o menor valor pago não pode ser menor ao posto pela Convenção Coletiva de Trabalho da classe. Apesar disso, conforme negociações neste ano, a Valid se comprometeu em abrir para os sindicalistas de cada região as tratativas sobre as metas que estabelecem os padrões para configuração dos valores deste bônus. A Ftigesp recomenda ainda aos demais STIGs do estado a abrirem as negociações diretamente com a Valid junto às comissões de empregados. A iniciativa é necessária para que seja possível estabelecer um entendimento para a renovação do acordo coletivo, assim como acaba de fazer o STIG Taubaté e região.

written by FTIGESP

Out 16

Gráfico não pode ser o 'pato amarelo' dos patrões que apoiam Bolsonaro // A Confederação Nacional dos Trabalhadores Gráficos (Conatig), entidade de representação máxima da categoria, manifesta-se publicamente, por meio do seu presidente Leonardo Del Roy, sobre as eleições presidenciais e toma partido pela primeira na sua história em favor de um dos candidatos frente ao risco real do agravamento de perdas contra a classe trabalhadora no Brasil. Como a entidade fez ainda antes da consolidação do golpe na presidente Dilma Rousseff, alertando de que não se tratava do combate à corrupção, mas uma forma de abertura para o avanço antidemocrático de um projeto empresarial e ultraneoliberal da "Ponte para o Futuro" voltada à retirada de direitos trabalhistas e sociais, faz agora esta declaração de apoio a Haddad para evitar o agravamento. LEIA MAIS 


FONTE: CONATIG

written by FTIGESP

Out 16

"A bancada patronal aproveitando da nova legislação aprovada pelo Temer e seus apoiadores em 2017, não respeita os trabalhadores e trabalhadoras. Alertamos inúmeras vezes que a aprovação dessas mudanças na legislação só traria prejuízos aos trabalhadores e trabalhadoras. Em nossos Boletins tentamos informar e esclarecer sobre as perdas que aconteceriam, alguns trabalhadores entenderam nossas explicações como "exagero, mentiras, coação e até desrespeito", pois bem, infelizmente a realidade é ainda mais cruel. O desrespeito começou! Como informamos, nossa atual Convenção Coletiva termina dia 31 de Outubro de 2018, o patronal não sinalizou respeitar a data base, muito menos avançar em nosso pleito", diz Sandro Ramos, presidente do STIG Taubaté.  LEIA MAIS 


FONTE: STIG TAUBATÉ 
.

written by FTIGESP

Out 16

Os trabalhadores gráficos da empresa Valid Sol, uma multinacional que presta serviço no Poupa Tempo e Ciretrans de todo o Estado de São Paulo receberão juntamente com o pagamento do mês de março do próximo ano o valor equivalente a um salário nominal. LEIA MAIS 

FONTE: STIG SANTOS 

written by FTIGESP

Ir para página  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  última