Out 20
Os funcionários da Nova Página, no interior de São Paulo, terão por mais dois anos o benefício de folgas em sábados alternados e uma folga remunerada no Dia Nacional do Trabalhador Gráfico (7 de fevereiro). Estes benefícios são resultados do novo Acordo Coletivo de Trabalho, firmado pela empresa com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Gráfica de Jundiaí e Região (Sindigráficos). O acordo, que terá validade até o ano de 2017, garante ainda a manutenção da redução de jornada de trabalho. Pelo texto aprovado pelos empregados na última semana, o acordo garante, no geral, três horas semanal a menos do que o definido pela Consolidação das Leis do Trabalho. Os gráficos da Nova Página laboram, em média, 41h semanal, diferente das 44h exigidas pela CLT. LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Out 20
Reunião de negociação da convenção coletiva de jornais e revista, em breve mais notícias.

FONTE: STIG SÃO PAULO 

written by FTIGESP

Out 20
Já estão abertas as inscrições para natal e ano novo na colonia de ferias em caraguatatuba, o sorteio será dia quatro de dezembro as quinze horas no sindicato, e a retirada das guias será do dia sete ao dia onze de dezembro, venha assistir o sorteio e tirá suas duvidas.

FONTE: STIG GUARULHOS 

written by FTIGESP

Out 20
O proprietário da Gráfica Jair Bento Pelegatti, situada em Valinhos/SP, reuniu-se com dirigentes do órgão de classe da categoria (Sindigráficos) para tratar de irregularidades identificadas pela entidade, após queixas dos trabalhadores. A reunião ocorreu na sede do sindicato na semana passada. Foram questionadas várias irregularidades, a exemplo do não recolhimento do FGTS, atraso no pagamento salarial e pendências no pagamento das multas pelo atraso, além do não pagamento da 2ª parte da PLR de uma parcela dos empregados. O patrão reconheceu o débito. O sindicato deu um prazo de 30 dias, até a próxima reunião agendada entre eles, para que o empresário resolva tais questões. Até lá, o patrão terá de parcelar junto à Caixa Econômica Federal o débito com o FGTS. Ele também precisa fazer o levantamento do total de dias que atrasou o salário dos funcionários. O empresário terá de pagar R$ 42,67 a cada empregado por cada dia de atraso. Também terá de pagar o restante da PLR de quem ainda não recebeu. O dono da gráfica aceitou a exigência. LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Out 20
Sindigráficos convida seus associados e dependentes (cônjuges e filhos de até 18 anos) para a tradicional Festa de Confraternização. Este ano, o evento acontecerá no dia 14 de novembro, das 11h às 16h, na Expo Oeste Carapicuíba, na Avenida Rui Barbosa.

De acordo com o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, o Já Morreu, a Festa, assim como nos últimos anos, contará com churrasco e bebidas à vontade, além de muita música e entretenimento para as crianças. "Mais um ano chega ao fim e não poderíamos deixar de confraternizar com nossos trabalhadores, além de proporcionar momentos de lazer e união para a categoria. Os convites serão entregues na sede de Barueri (Rua Firmo de Oliveira, 97, centro de Barueri) e na subsede de Osasco (Avenida Olavo Bilac, 52, KM 18), do dia 19/10 até 10/11, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Fiquem atentos, os convites serão entregues também em dois sábados: 31/10 e 7/11, das 9h às 13h", completou.

Apenas os sócios poderão retirar os convites ou seus dependentes com apresentação de carteirinha de sócio e documento com foto.

Aqueles que quiserem participar da Festa, mas não são sócios, podem se associar através do WhatsApp do Sindigráficos. O trabalhador deve preencher uma ficha disponível no site do Sindigráficos (www.sindigraficos.com.br) e no boletim de outubro do Sindicato, tirar uma foto do documento e enviar pelo aplicativo ao telefone 98111-2946. A carteirinha é entregue ao trabalhador através de um dos diretores do Sindicato.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Ir para página início  373 374 375 376 377 378 379 380 381 382  última