Out 13

Na última sexta-feira (9), o STIG Gurulhos esteve na empresa Innovapack Embalagens em Itaqua. foi realizada uma assembleia com trabalhadores. Foi abordada sobre a conjutura socioeconômica do nosso País, bem como a campanha salarial e outros assuntos do interesse dos empregados. Obrigado a todos os trabalhadores pela atenção e carinho que receberam nosso diretores.

FONTE: STIG GUARULHOS 

written by FTIGESP

Out 13
Começaram as negociações do reajuste salarial e o patrão já veio com mimimi.

FONTE: STIG SÃO PAULO 

written by FTIGESP

Out 13
Representantes da Gráfica Gonçalves, no interior paulista, prometeram aos dirigentes do Sindigráficos fazer alterações nos seus procedimentos quanto ao serviço de ônibus fretado para o transporte dos funcionários somente se for para melhorar a vida do empregado. A empresa também ressaltou que continua garantido o transporte para os empregados que não fazem hora-extra após o término do primeiro turno, que é às 17h03. As informações foram repassadas durante a reunião realizada na sede do sindicato na semana passada, após denúncias de que a Gonçalves havia retirado tal transporte para forçar os gráficos a fazer indiretamente hora-extra, depois que mudou os horários laborais. Questões relativas ao itinerário dos ônibus também foram discutidas no encontro. O horário destinado às refeições dos trabalhadores também foi esclarecido. Além disso, surgiu uma denúncia sobre insalubridade em setores não ligados diretamente à produção da empresa devido ao odor de verniz e ao ruído excessivo nestes locais. LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Out 09
Além de fazer a defesa dos gráficos nas empresas do setor no extremo Noroeste do estado de São Paulo, já perto de Mato Grosso, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas (STIG) de Araçatuba tem contribuído com outras atividades de cunho social em prol de crianças e idosos. Há um ano, através da promoção contínua de campanhas de coleta de alimentos junto à categoria nas fábricas do segmento, o órgão de classe vem apoiando o Brota Vida Casa de Apoio às Pessoas com Câncer na região - entidade que abriga hoje 86 pacientes, sendo 15 crianças. O STIG também faz palestra na instituição para dar esperança aos doentes. O gesto do STIG foi reconhecido pela Câmara dos Vereados da cidade. Trabalhadores gráficos e seus familiares foram homenageados pelos parlamentares no Dia do Voluntário em Araçatuba.

"Abraçamos esta causa e vamos continuar firmes assim como fazemos na defesa diária do trabalhador gráfico", disse satisfeito o presidente do STIG, José Aparecido Lima ao receber o reconhecimento da Câmara. O prêmio resulta do Projeto de Lei, de autoria do vereador Jaime José da Silva, que instituiu o dia 28 de agosto, como sendo o Dia do Voluntário em Araçatuba. Lima e mais três pessoas ligadas aos gráficos receberam a premiação. São elas: Maria Fátima Alves de Almeida, Gabriela Bonini Verga e Jucelene Ferreira. Todas receberam o certificado de Voluntários em Destaque do ano. A cerimônia foi realizada no Teatro Castro Alves, em Araçatuba. O dirigente aproveitou para agradecer aos demais voluntários da categoria gráfica que se dedicam com a participação e/ou a doação de alimentos. Estas iniciativas ajudam a minimizar um pouco o sofrimento das crianças e dos idosos com câncer naquela região.

Desde o ano passado, após do convite de conhecer a Casa Brota Vida, o Sindicato iniciou o trabalho de passar nas gráficas e pedir o apoio dos empregados com alimentos e outras colaborações. Lima agradece aos vereadores pelo gesto de reconhecer o STIG, mas ressalta que o maior prêmio da ação solidária é de saber que está fazendo o bem para outras pessoas que precisam de ajuda. "A ação de estarmos próximos a pessoas doentes nos ajuda a conhecer melhor a nossa própria vida, e assim exercitarmos o nosso lado mais humano", avalia Lima. O dirigente conta que a ação estimula a lutar ainda mais pelos trabalhadores dentro do sindicato. Ele aproveita e convida aos demais STIGs a participarem de ações solidárias junto às instituições sociais das suas respectivas regiões. "Além da ação sindical, aproveite sua vida para praticar outras importantes ações sociais do bem", finaliza.

written by FTIGESP

Out 08
Foi realizada neste dia 07 outubro a primeira Reunião de Negociação do Abono Salarial entre o Sindicato dos Gráficos e a direção da Empresa Morpho do Brasil, em Taubaté. Os dirigentes sindicais Ivana Sampaio, Rodrigo Dominoni e Sandro Ramos, após ouvir os anseios dos trabalhadores, apresentaram a proposta colhida dos trabalhadores. O principal ponto foi o valor do Abono Salarial a ser pago em uma única parcela ainda no mês de Novembro, além de melhorias nos valores do ticket alimentação e cesta de alimentos. O valor que os trabalhadores reivindicam é de R$ 915,00, mesmo valor de 2013. Ouvimos da direção da empresa que às reivindicações serão analisadas e nova reunião será agendada. Os diretores do Sindicato reafirmaram a empresa que espera uma negociação tranquila, ponderada e com propostas, para que não se repita situações como ocorridas em 2014. 

FONTE: STIG TAUBATÉ 

written by FTIGESP

Ir para página início  375 376 377 378 379 380 381 382 383 384  última