Jan 09
As federações dos trabalhadores gráficos brasileiros, assim como outras entidades sindicais de instância superior aos sindicatos do setor e demais categorias profissionais, devem ficar atentas às regras periódicas postas pelo governo federal para manter ativo o registro sindical, conferida pela Secretaria Nacional de Relações do Trabalho (SRT/MTE). Uma das obrigações que deve ser cumprida anualmente é a comprovação do número mínimo de sindicatos e/ou federações filiadas as respectivas entidades.

Dois dias antes do ano passado terminar, a SRT publicou uma Instrução Normativa (nº19) sobre a questão no Diário Oficial da União, contendo todos os procedimentos a serem efetuados. Confira aqui. Terão os registros suspensos as entidades sindicais (federações e confederações) que deixarem de cumprir tais exigências estabelecidas.

Cada federação para manter ativo o registro no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES) deve ter filiado cinco sindicatos no mínimo. Já a confederação precisa possuir três federações filiadas minimamente. As exigências constam nos artigos 534 e 535 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É dever das entidades informarem tais dados ao órgão público responsável. Todo mês de junho, o CNES verifica se essas exigências foram atendidas.

"Outras informações sobre os procedimentos a serem executados pelas entidades, bem como informações extras podem ser consultadas por meio de e-mail da SRT/MTE (atendimento.srt@mte.gov.br)", informa Leonardo Del Roy, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas.

FONTE: CONATIG

written by FTIGESP

Jan 08


FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Jan 07
Os associados do Sindicato dos Gráficos de Barueri e Região (Sindigráficos) encontram descontos em parques de diversão, colônia de férias, escolas e faculdades, além de atendimento odontológico.

"Ao se filiar ao Sindigráficos, o gráfico contribui para o nosso fortalecimento e de toda categoria de nossa base. Nosso Sindicato se fortalece a cada dia quando tem o apoio do trabalhador", afirma o presidente Álvaro Ferreira da Costa.

Para o lazer dos gráficos, o Sindigráficos firmou parceria com o parque O Mundo da Xuxa, Wet'n Wild e Hopi Hari, além da colônia de férias do Sindicato, que estará disponível aos sócios em breve.

Na área da educação, os gráficos podem contar com cursos de língua estrangeira (Wizard, CCAA, Yes e CNA), ensino médico e fundamental (Colégio Papa Mike e Colégio Vida), e curso superior (UNIFAI, INIFIEO, Faculdade FACEQ, Centro Universitário Anhanguera de Santo Amaro, Faculdade Anhanguera, FITO e UNINOVE).

O atendimento odontológico é oferecido na sede de Barueri, na subsede de Osasco e em clínica em Taboão da Serra.

"Sabemos que o custo para ter um bom aprendizado, acesso à saúde e diversão é muito alto, por isso, sempre buscamos oferecer o melhor com preços mais baixos aos nossos sócios. Filie-se e ajude também na manutenção e conquista de novos direitos e aproveite todos os benefícios que o Sindigráficos oferece", completa o presidente.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Jan 06
No próximo dia 11/1, domingo, inicia-se a 20ª edição do Campeonato de Futebol Society do Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos). O torneio será disputado no sistema mata-mata e contará com a participação de equipes organizadas pelos gráficos de toda base abrangida pelo Sindicato.

As partidas acontecerão na quadra do MetalClube (Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região), localizado no Rochdale (Rua Luiz Rink, 501), em Osasco, até o dia 8 de fevereiro.

Em 2014, a equipe Donnelley (A) ficou em primeiro lugar, seguida pela Laborprint (A), Aquarela e Sociedade Bíblica.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Jan 05
A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas (Conatig), sediada no estado de São Paulo, retorna as atividades normais nesta segunda-feira (5), após o recesso devido às festividades de Natal e de Final de Ano.

written by FTIGESP

Ir para página início  451 452 453 454 455 456 457 458 459 460  última