Jan 22
Na quarta-feira, dia 28/1, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) estará ao lado de sua central, a Força Sindical, no Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos, para protestar contra as medidas anunciadas pelo governo federal, que prejudicam os direitos dos trabalhadores alterando regras dos benefícios do seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença, pensão por morte e seguro-defeso (seguro-desemprego do pescador artesanal).

Para o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa, as alterações impostas pelas Medidas Provisórias 664 e 665 ferem os direitos dos trabalhadores conquistados com muito esforço e dedicação através movimento sindical. "Durante a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não reduziria direitos trabalhistas, mas, agora, nos deparamos com benefícios importantíssimos para o trabalhador sendo alterados sem, ao menos, uma discussão prévia entre governo e as centrais sindicais", completa.

Na data, os sindicalistas reivindicarão a suspensão dessas medidas e a abertura de diálogo entre governo e sindicatos.

"Não podemos assistir nossos direitos sendo feridos e ficarmos de braços cruzados. Sindicatos do país inteiro e trabalhadores estarão juntos no dia 28 de janeiro para registrar mais uma manifestação história. Conquistamos nossos direitos e não podemos aceitar a redução deles. Por isso, gráficos, o nosso Sindicato conta com a presença de todos vocês nas ruas de São Paulo", afirma Álvaro.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Jan 21
Após o companheiro Jurandir representar a diretoria do STIG Jundiaí em reunião com a empresa, esta empresa de serigrafia de Amparo foi enquadrada na categoria gráfica. A mudança beneficiou os trabalhadores, que antes estavam sendo representados pela CNTI (Confederação dos Trabalhadores na Indústria). Com essa mudança que iniciou a partir de novembro, alguns trabalhadores conseguiram até 40% de reajuste salarial, pois passaram a ganhar o piso da categoria gráfica, além de benefícios como cesta-básica e também uma maior representatividade sindical. Parabéns companheiros pela conquista!!!

EMCOPLAS

Os trabalhadores desta empresa de Bom Jesus dos Perdões também estavam sendo representada pela CNTI e passou a ser enquadrada pelo setor gráfico, com isso os trabalhadores da EMCOPLAS também foram beneficiados com a mudança. No total cerca de 30 trabalhadores conseguiram o reajuste salarial e benefícios com a mudança negociada pelo STIG Jundiaí.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Jan 21
A decisão do Supremo Tribunal Federal que encurtou o prazo de 30 para 5 anos para recolher o FGTS impactará diretamente nas questões trabalhistas. Para o ministro Gilmar Mendes a lei que estipula prazo prescricional de 30 anos para recolhimento do FGTS contraria a regra constitucional da prescrição trabalhista, que é de cinco anos.

O advogado do STIG Jundiaí, Paulo Afonso, alerta que a partir de agora, o trabalhador deverá ter maior atenção no acompanhamento dos depósitos realizados ou não em sua conta vinculada, bem como ampliar o seu relacionamento com a entidade sindical de sua categoria profissional, para as medidas cabíveis sejam tomadas no tempo hábil, sob a pena de vir a perder o direito de reclamar o FGTS eventualmente não recolhido.

"Na data em que ingressar com uma ação judicial para ver o seu direito ao FGTS garantido, este estará restrito apenas aos últimos 5 anos, como já ocorria com os demais direitos trabalhistas", explica.

Na opinião do advogado do STIG Jundiaí, a decisão do Supremo poderá favorecer maus empregadores que não recolhem corretamente o FGTS (e não são poucos) e prejudicar o trabalhador, que é a parte mais fraca na relação do trabalho.

O trabalhador deve se unir à sua categoria e à sua entidade representativa para o fortalecimento e a implementação conjunta das medidas necessárias à garantia dos seus direitos.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Jan 20
Neste domingo (25) serão realizados os jogos da 3ª fase do 20º Campeonato Society de Futebol, promovido pelo STIG Barueri/Osasco. No último domingo (18), aconteceu a 2ª rodada. O torneio, que acontece na quadra do MetalClube, localizada no Rochdale, está sendo disputado no sistema mata-mata e conta com a participação de equipes organizadas pelos gráficos de toda base abrangida pelo Sindicato.:

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Jan 19
Após o período de férias, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Sáo Paulo retoma as atividades a partir desta quarta-feira (21). 

FONTE: STIG SÃO PAULO


written by FTIGESP

Ir para página início  449 450 451 452 453 454 455 456 457 458  última