Fev 02
Nem um dia após a grande mobilização que reuniu sindicatos, como o dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos), centrais sindicais de todo país e milhares de trabalhadores no Dia de Luta por Direitos e Emprego, o Governo Federal já anunciou reunião com o movimento sindical para negociar as alterações das Medidas Provisórias (664 e 665), que alteram diversos benefícios do trabalhador.

A reunião está prevista para a próxima terça-feira, 3/2, em São Paulo, e o governo promete fechar com sindicalistas acordos pontuais para encaminhamento dos mesmos no Congresso. Agora, é a hora de nos mantermos firmes na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros e que sirva de exemplo para todas as categorias: nossa união é sinônimo de força e conquista!

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Jan 30
O ato foi contra as Medidas Provisórias 664 e 665, anunciadas no final do ano passado pelo governo federal, que alteram regras para benefícios sociais como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego.

Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes. O protesto foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros, a Nova Central e movimentos sociais.

O sindicato defende que o governo adote fórmulas para melhorar a arrecadação e evitar a retirada de benefícios trabalhistas, como o combate à fraude, à evasão de pagamento dos direitos e aumento da fiscalização.

Segundos os sindicalistas tais medidas provisórias retiram os diretos dos trabalhadores e a manifestação é uma maneira de demonstrar a insatisfação daqueles que contribuem pelo progresso do País.

FONTE: STIG SÃO PAULO

written by FTIGESP

Jan 30
No Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos, o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Taubaté, juntamente com os trabalhadores reforçam a insatisfação pelas medidas restritivas tomadas pelo Governo Dilma.

Os trabalhadores já estão sofrendo o bastante com a rotatividade que achata salários e benefícios, agora vem o governo dito do trabalhador apresentar mais um arroxo no bolso do trabalhador. As medidas que irão reduzir direitos como Seguro Desemprego, Pensão INSS e PIS, só prejudica ainda mais às famílias brasileiras, nós trabalhadores não podemos "pagar" por ações mal conduzidas por governos.

Queremos mostrar nosso repúdio com medidas que provocam ainda mais perda ao trabalhador, esperamos que sejam revistas tais medidas.

TRABALHADOR GRÁFICO DE TAUBATÉ DIZ NÃO A RETIRADA DE SEUS DIREITOS!

Diretoria STIG Taubaté

FONTE: STIG TAUBATÉ

written by FTIGESP

Jan 30
A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas (Conatig) encaminhou carta manisfestando integral apoio às centrais sindicais na luta pelo interesse dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, especialmente naquilo que diz respeito à Medida Provisória n. 664/2014 e à Medida Provisória n. 665/2014. A carta foi direcionada aos presidentes das respectivas entidades ecléticas. CONFIRA AQUI!

FONTE: CONATIG

written by FTIGESP

Jan 30
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) elaborou suas considerações sobre as Medidas Provisórias 664 e 665 de 30 de Dezembro de 2014. Confira AQUI o documento na íntegra.

FONTE: CONATIG


written by FTIGESP

Ir para página início  446 447 448 449 450 451 452 453 454 455  última