Jan 27
Em primeiro lugar, cabe explicar que a homologação é a assistência prestada pelo seu sindicato ou pelo Ministério do Trabalho quando ocorre a rescisão do contrato de trabalho firmado há mais de um ano com a empresa. Assim, o objetivo da homologação é garantir o cumprimento da lei e o pagamento das verbas rescisórias, além de esclarecer ao trabalhador e à empresa sobre direitos e deveres advindos do término de relação empregatícia.

O procedimento deve ocorrer em casos de demissão do empregado sem justa causa, pedido de demissão por parte do empregado, aposentadoria por tempo de serviço ou invalidez, ou em caso de falecimento do empregado.

O papel do Sindicato durante a homologação é verificar se os direitos do trabalhador estão sendo assegurados, através da revisão do cálculo da rescisão, depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, concessão dos documentos devidos ao trabalhador, além de assistência às dúvidas. Ou seja, ao Sindicato não cabe homologar, mas examinar o documento de demissão e conferir o valor nele consignado com o que está sendo pago.

Devemos destacar que o Sindicato não tem responsabilidade financeira pelo crédito a ser concedido, cabendo a ele a defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria. "O Sindigráficos respeita os direitos do trabalhador e presta toda assistência necessária, no que couber a sua responsabilidade, no momento de encerramento do vínculo empregatício do profissional com a empresa em questão", afirma o presidente Álvaro Ferreira da Costa.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Jan 26
Trabalhadores vão às ruas para garantir direitos! Saiba o que muda em diversos benefícios do trabalhador com as Medidas Provisórias anunciadas pelo Governo Federal.

FONTE: STIG BARUERI/OSASCO

written by FTIGESP

Jan 26
Até o momento não obtivemos notícias oficiais dos órgãos que apuram o acidente fatal na empresa CUNHA E FACCHINI. Informações não oficiais de que o trabalhador foi vítima de uma descarga elétrica de 110 V causando a fatalidade estão sendo investigadas pelo CEREST, Vigilância Sanitária e o Ministério do Trabalho e Emprego, que promoveram inicialmente interdição da máquina (impressora rotativa) onde ocorreu o acidente, sendo liberada após estar totalmente segura para o desenvolvimento das atividades profissionais. Afinal este acidente aumenta nossa vigilância não só na empresa referida como em todas as gráficas representada por está entidade sindical.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Jan 23
Os trabalhadores desta empresa de Vinhedo aprovaram o adendo ao acordo de jornada de trabalho, onde os dois turnos irão trabalhar de segunda a sexta-feira. Essa é uma reivindicação que toda categoria almeja, agora conquistado pelos trabalhadores desta empresa com o apoio do STIG Jundiaí. Parabéns companheiros!

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Jan 22
Com temperaturas batendo recordes neste verão de 2015 nada como curtir o sol em uma praia e para os sócios do Sindicato pode curtir o litoral e todas as regalias do Recanto dos Gráficos, localizado no Balneário Gaivotas, em Itanhaém

O Recanto dos Gráficos é a nossa colônia de férias com um amplo espaço de lazer e 14 quartos equipados com TV, ar-condicionado, ventilador de teto e banheiro, além de duas piscinas com quiosque com salão de jogos.

Os associados podem desfrutar deste espaço com preços especiais. Neste verão ainda há vagas abertas para o Carnaval e para fazer as reservas é preciso ligar na sede do Sindicato: (11) 4521-2163.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Ir para página início  448 449 450 451 452 453 454 455 456 457  última