Mar 04

Confira AQUI a circular que foi encaminhada para os jornais e revistas contendo todas as regras referente ao pagamento da PLR em 2016

Os trabalhadores gráficos de jornais e revistas do interior de São Paulo devem receber nesta sexta-feira (4) - data de pagamento - mais dinheiro que o normal. O salário terá um reajuste de 2,71 por cento e receberão também a 1º parcela da Participação dos Lucros e Resultados (PLR), conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho do segmento. O valor da parcela é de R$ 420. A Federação Paulista da Categoria (FTIGESP) orienta os gráficos a prestarem atenção quando receber a remuneração e o contracheque. Denuncie qualquer irregularidade ao seu Sindicato.

"A 1º parcela da PLR deve ser pago com o novo salário de fevereiro já nesta sexta(4). Não pode ser pago depois, como define a Convenção", diz Leonardo Del Roy, presidente da FTIGESP. Já a 2ª parcela da PLR, também no valor de R$ 420, deve ser paga até do dia 5 de setembro. O dirigente sindical conta que já notificou todas as empresas do ramo em relação a obrigatoriedade de pagar a 1º parcela da PLR até esta sexta.

Confira AQUI a circular que foi encaminhada para os jornais e revistas contendo todas as regras referente ao pagamento da PLR em 2016. Del Roy reforça a necessidade dos trabalhadores denunciarem ao sindicato da classe na região de atuação se houver descumprimento das regras. Ele lembra que o sindicato somente poderá contribuir para fazer cumprir o direito, se o gráfico fizer sua parte no processo, ou seja, participando.

written by FTIGESP