Set 10
Pagar por um convênio médico, mesmo que pouco, mas que não atende as necessidades do paciente de nada serve, pois põe em risco a saúde e a vida de quem precisa. Este é o sentimento da maioria dos gráficos da Jandaia, situada na cidade de Caieira/SP. Os trabalhadores possuem um convênio com a Plena Saúde, onde a Jandaia arca com cerca de 90 por cento do valor, mas diante de tanta precariedade, convivem com a demora no atendimento e na marcação das consultas. Faltam ainda especialidades médicas para consultas e exames. Existem até casos de imperícias dos profissionais de saúde. Diante de tanta desassistência e graves falhas, os trabalhadores formaram uma comissão para tratar do assunto com o RH da Jandaia. Os problemas descritos foram relatados à empresa. Os funcionários exigem o cancelamento do contrato com o convênio e a substituição por outro que atenda as necessidades deles. Um dos hospitais da rede credenciada ao Plena Saúde que é disponibilizado ao trabalhador da Jandaia, por exemplo, é o Centro de Assistência Médico Morato (CEAM), em Franco da Rocha – unidade de saúde onde registrou recentemente a morte de gestante por suposta imperícia. LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

FONTE: STIG JUNDIAÍ

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