Nov 26
Usando da mesma manobra dos empresários do setor de Indústrias Gráficas, o SINDJORE, endureceu as negociações. A ladainha de sempre se arrastou durante todo o processo negocial.

Alegando receio com a falta de definição no cenários político econômico, o representante patronal, Dr. Dráusio Rangel queria repassar apenas o índice de inflação." Existe uma crise de confiança, ninguém está investindo nenhum dólar na economia brasileira", afirmou .

A cada reunião sem resultado, o comando unificado da campanha salarial iniciava paralisações relâmpagos nas principais empresas do setor, repassando o conteúdo das negociações. Os números foram sistematicamente rechaçados pela categoria , que unidos já mobilizavam greve geral por tempo indeterminado.

Entretanto, neste dia 21 de novembro, após o SINDJORE entrar em contato com o Comando da Campanha Unificada as partes chegaram finalmente ao acordo que permite a renovação da convenção coletiva desse segmento. Fechamos um reajuste salarial de 7,65% e cesta básica no valor de R$ 93,00 ( noventa e três reais).

Parabéns trabalhadores gráficos, sua participação nas mobilizações foram determinantes para mais essa vitória. Mostramos que unidos e engajados conseguimos grandes conquistas!

FONTE: STIG SÃO PAULO

written by FTIGESP