Nov 24
STIG Jundiaí mobilizou todas as empresas da sua base territorial e paralisou três empresas

Nesta quinta-feira, 19, foi confirmado o acordo entre a FTIGESP (Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo) e o SINDIGRAF (Sindicato Patronal) de reajuste salarial de 7,5%, colocando fim a Campanha Salarial Unificada 2014. A proposta, que foi aceita pelos 19 sindicatos afiliados a Federação, foi enviada à categoria após o STIG Jundiaí ter realizado paralisações nas empresas Log & Print, Emepe e Jandaia.

A Campanha Salarial Unificada dos Gráficos durou aproximadamente dois meses, com diversas mobilizações com os trabalhadores gráficos do Estado de São Paulo, com um trabalho na base que somou 40 assembleias, quatro rodadas de negociações e três paralisações, todas as greves ocorreram na base territorial do STIG Jundiaí.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Nov 24
Trabalhadores da Oberthur em Assembleia com o Sindigráficos.

O Sindigráficos, ao lado da Federação dos Gráficos de São Paulo (FTIGESP) e demais sindicatos filiados, fechou acordo coletivo com o sindicato patronal (Sindigraf) e finalizou a Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo com reajuste salarial de 7,5% para a categoria.

A categoria estava em estado de greve desde essa terça-feira, 18/11, e paralisariam as atividades hoje, 21/11, caso não houvesse resposta do patronal, já que sindicatos e Federação não aceitaram contraproposta do Sindigraf.


FONTE: STIG BARUERÍ/OSASCO

written by FTIGESP

Nov 20
Cansados da intransigência do Sindicato Patronal, que pela primeira vez não renovou a Convenção Coletiva de Trabalho na mesa de negociação promovida por quatro ocasiões na Campanha Salarial Unificada dos Gráficos do Estado de São Paulo deste ano, o Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região, em parceria com a FTIGESP e demais sindicatos do Estado de São Paulo, irão protestar na porta da 24º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica, que será realizado no próximo dia 25, em São Paulo.

A expectativa é que os gráficos façam bastante barulho com trio elétrico na porta do local onde acontecerá o evento, que é considerado a maior festa da indústria gráfica do mundo. O prêmio conhecido como Fernando Pini deverá enfrentar seu primeiro protesto desde que foi criado em 1991 pela ABIGRAF e ABTG.

"O protesto não será contra o evento, mas sim uma alternativa encontrada pelo comando dos gráficos de São Paulo para chamar à atenção da pauta de reivindicação da categoria que não foi atendida até o momento, afinal os maiores responsáveis pela excelência na qualidade dos produtos das empresas são os trabalhadores gráficos, que neste ano não estão recebendo a devida valorização do patrão", destaca o presidente do STIG Jundiaí, Leandro Rodrigues.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Nov 20
Na tarde desta terça-feira (19) o STIG Jundiaí promoveu assembleia com os trabalhadores da Emepe em Vinhedo, que entenderam a necessidade de nos unirmos nesta Campanha Salarial e, se for preciso, estão juntos no movimento paredista que deve iniciar na próxima sexta-feira (21) por tempo indeterminado, caso o SINDIGRAF não apresente outra proposta de reposição salarial mais satisfatória a todos os trabalhadores.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Nov 20
Greve na Jandaia em Caieiras  -  Greve na Log & Print em Vinhedo

Após os trabalhadores do turno da manhã e da tarde da Log & Print, empresa localizada em Vinhedo, terem cruzado os braços uma hora na tarde desta terça-feira (19), no dia seguinte foi a vez dos trabalhadores da Jandaia aderirem a paralisação pelo mesmo período.

Ambas as paralisações foram feitas pelo STIG Jundiaí, que promoverá mais paralisações na base de Jundiaí e região na tarde desta quarta-feira (19). O movimento paredista faz parte da pressão dos trabalhadores por Aumento Real nas negociações da Campanha Salarial Unificada deste ano.

Na tarde de terça ocorreu a quarta rodada de negociações entre a FTIGESP (Federação dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo) e SINDIGRAF (Sindicato Patronal) e pela primeira vez em mais de 30 anos não foi possível fechar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho de maneira negociada, com isso a categoria notificou greve a partir desta sexta-feira (21) por tempo indeterminado.

"A intransigência do Sindicato patronal nos obriga tomarmos uma postura mais firme. Contamos com todos os trabalhadores nesta luta, mais principalmente com os trabalhadores de Jundiaí e toda nossa base territorial. A partir de sexta-feira a orientação do STIG Jundiaí e da Federação é braços cruzados e máquinas paradas. E vamos à luta", declara Leandro Rodrigues, presidente do STIG Jundiaí.

Em aproximadamente dois meses de mobilizações da Campanha Salarial Unificada 2014, já foram realizadas cerca de 40 assembleias em todo Estado de São Paulo e milhares de trabalhadores mobilizados.

FONTE: STIG JUNDIAÍ

written by FTIGESP

Ir para página início  461 462 463 464 465 466 467 468 469 470  última