Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Ftigesp alerta gráficos para processo de mudança através do voto
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
10 Agosto 2018 - 06:21:59


STIG Barueri realça que será a chance da classe poder votar para retirar da política os deputados e senadores que destruíram diversos direitos

Este mês começa a campanha eleitoral e a propaganda na rádio e TV. Será o tempo onde novos e antigos políticos disputarão o voto do povo, tendo assim a chance de mudar o atual cenário de crise econômica, desemprego e fim de direitos sociais e trabalhistas. Logo, a depender de quem escolher através do voto nos candidatos, a situação ruim pode continuar ou mudar. Assim, a Federação Paulista dos Gráficos (Ftigesp), entidade na qual o Sindicato dos Trabalhadores da categoria (STIG) na região de Barueri é filiada, chama atenção a este importante momento.

É preciso votar bem para presidente e governador, mas também para deputados estaduais, federais e senadores, pois são estes responsáveis por leis onde atrasam a vida do trabalhador e dos pobres ou melhoram. "No caso da atual maioria dos deputados, senadores e presidente, estes só melhoraram a vida dos ricos e patrões através da nova lei derivada da reforma trabalhista e do congelamento de políticas em educação e saúde por 20 anos", pontua Álvaro Ferreira, presidente do STIG Barueri. O dirigente orienta os trabalhadores a protestarem contra estes políticos na hora da votação em 7 de outubro: votem contra todos estes aliados de Temer que levaram ainda ao aumento da luz, gás, gasolina e juros.

Para Leonardo Del Roy, presidente da Ftigesp, a eleição será a hora em que a classe trabalhadora e a população em geral precisam deixar só os deputados e senadores que votaram contra tais medidas de Temer. "Será tempo de renovar o Congresso Nacional e a Presidência do país. O momento de retirar os políticos ligados aos patrões e eleger somente aqueles vinculados aos trabalhadores e aos movimentos populares", diz.

"Votar em políticos que ajudaram Temer e dar um golpe para retirarem os nossos direitos trabalhistas e sociais é pedir para continuar sofrendo e agravar a crise atual contra si mesmo e contra o Brasil", avalia Álvaro. O dirigente orienta os gráficos e demais profissionais a votarem somente em políticos que defendem o interesse da classe trabalhadora. Ademais, lembra ele, será necessário votar em candidatos que já vem prometendo a luta para a revogação das medidas aprovadas por Temer e os aliados.


Esta notícia é de
( http://www.ftigesp.org.br/news.php?extend.2787 )