Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Gráficos de Santos ampliam campanha contra o câncer de próstata
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
06 Dezembro 2017 - 08:37:16


Apesar de novembro, mês marcado pela campanha anual de prevenção contra o câncer de próstata, já ter terminado, o cuidado com a saúde do homem continua em qualquer época do ano. Neste sentido, o Sindicato dos Gráficos da Baixada Santista (STIG), entidade filiada à Federação paulista da categoria (Ftigesp), realizou a 2ª Campanha Novembro Azul. A maioria dos gráficos da região foram visitados nas suas empresas por Jorge Caetano, que é o presidente do Sindicato, conscientizando-os e levando as informações sobre os riscos que os homens estão sujeitos.

"Os gráficos precisam quebrar o tabu do preconceito sobre a realização do exame de toque. Temos que cuidar mais de nossa saúde e seguir o exemplo das mulheres, que, embora com a vida mais atribulada que a nossa, procuram regularmente os médicos para os exames preventivos, com a realização de vários bem mais constrangedores", fala Caetano. Ele orienta os trabalhadores para procurarem o médico especialista em qualquer mês do ano. O importante continua sendo a prevenção do mal.

A novidade este ano durante a Campanha Novembro Azul do STIG foi ampliar a conscientização de homens para além da categoria gráfica. O sindicato levou as informações também para a comunidade - localidade onde vive a classe operária e o movimento sindical precisa resgatar sua atuação nas áreas onde residem os trabalhadores. Desse modo, o STIG conversou na última semana com moradores do bairro Jardim Dolores, na periferia da cidade de São Vicente, na Associação Família de Deus.

Na ocasião, Caetano aproveitou a oportunidade e a proximidade dos moradores de São Vicente, que é um dos municípios de abrangência de atuação do STIG, para falar de outro assunto que merece total atenção da população da região. O sindicalista abordou sobre a nova lei federal (13467/2017), que validou a reforma trabalhista, mudando mais de 100 artigos da CLT em prejuízo da classe trabalhadora, sendo necessário que todos estejam informados de modo a resistir a injusta implantação.

Outra terrível reforma proposta pelo atual governo, a da Previdência, foi também exposta rapidamente pelo sindicato na periferia de São Vicente. "Enquanto Temer e seus congressistas aliados insistirem em votar uma reforma previdenciária, que em nosso entendimento é prejudicial aos empregados, como esta sendo a reforma trabalhista, precisamos reagir", concluiu Caetano, bastante satisfeito com toda a programação realizada na 2ª Campanha Novembro Azul do Sindicato dos Gráficos de Santos.




Esta notícia é de
( http://www.ftigesp.org.br/news.php?extend.2511 )