Item de NotíciaFTIGESP NEWS // STIG Santos mantêm ações nesta terça contra reforma previdência
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
04 Dezembro 2017 - 15:02:44


Entidade sindical dos gráficos e demais categorias da Baixada Santista decidem manter as mobilizações programadas para terça-feira no Brasil


Embora a cúpula das centrais sindicais suspenderam as paralisações da classe trabalhadora nesta terça-feira (5) contra a votação da reforma da Previdência, já que o governo federal recuou da intenção de a Câmara dos Deputados apreciá-la nesta quarta-feira (6), sindicatos e federações de classes distintas pelo país decidiram manter as suas programações. Um exemplo é o movimento sindical da Baixada Santista, composta por diversas categorias, a exemplo da entidade dos gráficos (STIG), filiada à Federação dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (Ftigesp). O movimento assim decidiu em reunião na sexta-feira.

"Entendemos que o recuo deste governo durará somente enquanto ele não tiver os votos suficientes para aprovar a reforma trabalhista. Assim, o nosso foco continuará sendo a pressão sobre os deputados federais conta o absurdo ataque ao direito do trabalhador de se aposentar", fala Jorge Caetano, presidente do STIG Santos e vice-presidente da Ftigesp.

Desse modo, já nesta segunda-feira, o movimento sindical da Baixada promoverá uma reunião no Sindicato dos Rodoviários da região. Todos os deputados estaduais e federais de lá foram convidados para ouvirem a posição dos sindicalistas contrários a tal reforma, bem como para que os políticos possam se expor. O encontro também servirá para acertar os últimos detalhes dos protestos públicos que ocorrerão no dia seguinte.

Não haverá paralisações amanhã. O foco das mobilizações na região será sobre os deputados federais. A data ainda não foi definida, mas a ação será concentrada na frente das casas desses políticos. "Uma bateria de escola de samba nos dará o apoio na atividade a fim de chamar mais atenção da sociedade", conta Jorge. A manifestação está programada para ser realizada na casa do deputado Beto Mansur e Marcelo Squassoni. Já no caso de João Paulo Papa, apesar dele ser do PSDB - partido este que ajudou no golpe e na aprovação da reforma trabalhista e outras mazelas atuais -, o deputado anunciou que não votará favorável a nova lei da reforma previdenciária.


Esta notícia é de
( http://www.ftigesp.org.br/news.php?extend.2507 )