Item de NotíciaFTIGESP NEWS // Norusca vence o 5º Campeonato de Futsal dos Gráficos de Bauru
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
24 Outubro 2016 - 10:25:29

Trabalhadores gráficos da empresa Tilibra formaram um time de futsal e se consagraram campeões do 5º Campeonato realizado pelo Sindicato da classe (STIG) em Bauru. A equipe ainda se destacou pelos talentos individuais. O Norusca, como era chamado o time, teve o goleiro menos vazado (Renato) e o artilheiro (Jacaré) da competição. Os jogos, que estavam sendo realizado nos domingos no Ginásio Raduan Trabulsi Filho, em Vila Santa Luzia, iniciou no mês de julho. Um outra equipe também formada apenas por gráficos da Tilibra, batizado de Orlândia, ficaram em 2º lugar. A Federação Estadual dos Trabalhadores Gráficos (FTIGESP) parabeniza a categoria e o STIG pelo promoção do evento.

"Foram três meses de momentos de muito esporte e lazer para os sindicalizados", comemorou Amilton Kalffman, presidente do Sindicato. Além do Norusca e do Orlândia, o Campeonato contou com outras times formado só por gráficos sindicalizados. Foram eles: União Futebol Clube (composto por gráficos do Jornal da Cidade, Tiliform e Central Gráfica); Inter de Meião (formado por gráficos da empresa Tilibra) e Bat Gráfica (formado por trabalhadores da Bat Gráfica e da Fino Corte) - time este que venceu o torneio de abertura da competição no começo de julho.

O final do 5º Campeonato de Futsal dos Gráficos de Bauru foi realizada no último domingo de setembro. Foi um jogo bastante disputado, mas o Norusca levou a melhor merecidamente. Kalffman avalia que o evento foi bastante positivo para estimular uma maior integração da categoria e favoreceu a organização da mesma. Também oportunizou momentos de consciência dos participantes sobre a relevância da unidade da classe.




Esta notícia é de
( http://www.ftigesp.org.br/news.php?extend.1954 )