Item de NotíciaFTIGESP NEWS Câmara de Araçatuba homenageia STIG local por ações solidárias
(Categoria: Geral)
Postado por FTIGESP
09 Outubro 2015 - 09:03:00

Além de fazer a defesa dos gráficos nas empresas do setor no extremo Noroeste do estado de São Paulo, já perto de Mato Grosso, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas (STIG) de Araçatuba tem contribuído com outras atividades de cunho social em prol de crianças e idosos. Há um ano, através da promoção contínua de campanhas de coleta de alimentos junto à categoria nas fábricas do segmento, o órgão de classe vem apoiando o Brota Vida Casa de Apoio às Pessoas com Câncer na região - entidade que abriga hoje 86 pacientes, sendo 15 crianças. O STIG também faz palestra na instituição para dar esperança aos doentes. O gesto do STIG foi reconhecido pela Câmara dos Vereados da cidade. Trabalhadores gráficos e seus familiares foram homenageados pelos parlamentares no Dia do Voluntário em Araçatuba.

"Abraçamos esta causa e vamos continuar firmes assim como fazemos na defesa diária do trabalhador gráfico", disse satisfeito o presidente do STIG, José Aparecido Lima ao receber o reconhecimento da Câmara. O prêmio resulta do Projeto de Lei, de autoria do vereador Jaime José da Silva, que instituiu o dia 28 de agosto, como sendo o Dia do Voluntário em Araçatuba. Lima e mais três pessoas ligadas aos gráficos receberam a premiação. São elas: Maria Fátima Alves de Almeida, Gabriela Bonini Verga e Jucelene Ferreira. Todas receberam o certificado de Voluntários em Destaque do ano. A cerimônia foi realizada no Teatro Castro Alves, em Araçatuba. O dirigente aproveitou para agradecer aos demais voluntários da categoria gráfica que se dedicam com a participação e/ou a doação de alimentos. Estas iniciativas ajudam a minimizar um pouco o sofrimento das crianças e dos idosos com câncer naquela região.

Desde o ano passado, após do convite de conhecer a Casa Brota Vida, o Sindicato iniciou o trabalho de passar nas gráficas e pedir o apoio dos empregados com alimentos e outras colaborações. Lima agradece aos vereadores pelo gesto de reconhecer o STIG, mas ressalta que o maior prêmio da ação solidária é de saber que está fazendo o bem para outras pessoas que precisam de ajuda. "A ação de estarmos próximos a pessoas doentes nos ajuda a conhecer melhor a nossa própria vida, e assim exercitarmos o nosso lado mais humano", avalia Lima. O dirigente conta que a ação estimula a lutar ainda mais pelos trabalhadores dentro do sindicato. Ele aproveita e convida aos demais STIGs a participarem de ações solidárias junto às instituições sociais das suas respectivas regiões. "Além da ação sindical, aproveite sua vida para praticar outras importantes ações sociais do bem", finaliza.


Esta notícia é de
( http://www.ftigesp.org.br/news.php?extend.1484 )