Jan 01
Na última sexta-feira, 15/8, o Sindigráficos realizou Assembleia Geral com a categoria para a definição e aprovação da Pauta de Reivindicações, que será entregue ao patronal, da Campanha Salarial 2014/2015 "Gráficos contra a seca Salarial".

Esse ano, o Sindigráficos luta por aumento real de 5% mais a inflação do período, tendo como data base 1º de outubro. Os gráficos também cobram o pagamento de 100% do dia em horas extras realizadas de segunda-feira a sábado, e 130% aos domingos e feriados.

Além da manutenção e renovação de algumas cláusulas sociais, o Sindicato acrescentou 12 itens à Pauta de Reivindicações, entre eles está a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial; feriado no Dia Nacional do Gráfico, comemorado em 7 de fevereiro; aumento de 5% do salário nominal para trabalhadores que tiverem promoção no trabalho; nas empresas que não possuem creche, a trabalhadora poderá amamentar durante 6 meses, sem prejuízo de salário nas horas necessárias para o mesmo; estabilidade de 60 dias para empregado vitimado por acidente de trabalho; garantia ao empregado acidentado com sequelas e readaptação; auxílio mensal de 20% do salário aos trabalhadores com filhos portados de necessidades especiais; auxílio-alimentação; entre outros.

O presidente Álvaro Ferreira da Costa não participou da Assembleia por questões de saúde. Assim, o evento foi conduzido pelo vice-presidente do Sindigráficos, Ivan Nogueira. "A Assembleia teve grande participação da categoria. A presença dos trabalhadores é essencial para o Sindicato identificar as maiores demandas da categoria e formular a pauta que vá de encontro com a solução das mesmas", completa.

FONTE: STIG BARUERI

written by FTIGESP